segunda-feira, 8 de abril de 2013

Eu me importo com você

Eu me importo com você. Suas escolhas, caminhos, vitórias, derrotas, acertos e erros repercutem no meu dia.

Minhas emoções estão ligadas a você, assim como meu intelecto e raciocínio. Se penso que seus passos vão dar em um abismo, faço de tudo para alertá-lo a não continuar. Assim como gostaria que você fizesse por mim.

Pareço chata. Sou chata mesmo. Mas o que posso fazer se é tão difícil não me envolver? O que acontece ou deixa de acontecer com sua vida me interessa.

Seu sofrimento me trará agonia, assim como sua sabedoria me deixará tranquila.

Se eu pudesse escolher, talvez elegesse a inação. Ser indiferente é muito mais cômodo, mais tranquilo. Apesar disso, nunca será a escolha dos que amam. Como dizem, o oposto de amor não é ódio, mas indiferença.

Eu amo você. Quero vê-lo feliz, próspero, seguro, realizado. Mais: quero que essa felicidade seja eterna.

Por isso insisto em falar sobre Deus, sobre o céu e sobre como chegar lá. Por isso derramo minhas lágrimas e oro por você. Por isso comemoro suas vitórias. Uma boa notícia a seu respeito sempre me deixará bem animada.

Sei que não tenho todas as respostas. Muitas vezes, sou eu quem precisa de uma orientação. Sei que há um limite entre se importar e se intrometer. Sei que é difícil identificar esses limites. Há momentos e lugares nos quais não cabem interferências externas.

Peço desculpas pelas vezes que eu não soube identificar essa fronteira e me meti onde não devia.

Fazer parte de sua história não me legitima a ser enxerida, apenas sincera.

Algumas vezes, arrependi-me por tê-lo procurado com alguma dica ou admoestação.

Quando me vejo tão limitada, penso: quem sou eu para dar algum conselho? Por isso tenho me esforçado para falar apenas acerca dos conselhos de Deus. Esses sim valem a pena serem seguidos.

Se errei, se acertei, de uma coisa sei: eu o amei. Eu amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário