segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ciúme de você

Não sou uma pessoa ciumenta (ao menos, não em excesso). No máximo, cuidadosa. Isso não significa que eu aceitaria que meu marido se relacionasse intimamente com outras mulheres, afinal o amo com sinceridade.

O casamento pressupõe exclusividade, sendo indispensáveis: a confiança, a fidelidade, a cumplicidade.

Com Deus também é assim.

Hoje há uma tendência de se relativizar nosso relacionamento com o Todo-poderoso. Dele queremos tudo, para Ele nada.

O que é isso? Que tipo de relacionamento funciona sem reciprocidade?

Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim como nós, Ele detesta traição. Quando nos casamos com Deus, devemos adotar uma postura de pessoas comprometidas.

“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?

Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês”. Tiago 4:4-7

Deus não é indiferente. Ele nos ama verdadeiramente. O Espírito Santo tem um precioso ciúme que cobra de nós santidade, fidelidade.

Muita gente diz que ama a Deus e, nessa época do ano, veste-se do mal.

Estou cansada das fantasias do carnaval. Não me refiro às roupas alegóricas, mas à ilusão generalizada. As máscaras da alma são as que mais me incomodam.

Corpos à mostra, almas cobertas. Deus não dá “vale night” pra ninguém. Não é porque é carnaval, que estamos livres para agir com leviandade, movidos a álcool e outras drogas.

Não jogue fora um amor verdadeiro por uma aventura momentânea. As “alegrias” destes dias não se podem comparar com a felicidade que a aliança com Deus proporciona.

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração”. Tiago 4:8

Deus quer se relacionar intimamente conosco!

2 comentários: