quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Próxima parada

Estou voltando para minha vida de transformações. Depois de passar um mês na terrinha, zona de conforto e segurança, viajo amanhã, seguindo para minha terceira mudança.

O novo destino é a cidade de São Luís de Montes Belos-GO, lugar que conhecerei nos próximos dias (depois posto aqui minhas primeiras impressões de lá).

Diante de tantas novidades, tenho descoberto novos horizontes, novas belezas, novas formas de viver e aprendido que nem sempre a zona de conforto é lugar para crescer.

Hoje fico pensando no desprendimento e no amor de Jesus ao deixar seu trono de glória para viver em meio a humanos pecadores como eu e você.

O próprio Deus fez-se homem, sujeito a dores, limitações físicas e mentais. O Todo-Poderoso veio como servo de uma humanidade decaída, humilhando-se para restaurar a aliança entre nós e Deus.

O dono do universo sequer teve um lugar digno para nascer. Como o maior dos miseráveis, veio ao mundo em meio a animais e foi aconchegado em uma manjedoura.

E eu e você ainda reclamamos. E eu e você ainda fazemos tão pouco. E eu e você ainda desprezamos o que Ele fez por nós.

Até a próxima!

2 comentários: