domingo, 23 de outubro de 2011

No dia do meu aniversário

Quando eu era criança, em um de meus aniversários, fiquei ansiosa para assistir ao Video Show só para saber quais os famosos aniversariavam na mesma data. Fiquei toda empolgada quando divulgaram que o rei Pelé nascera também no dia 23 de outubro. Como se isso tornasse o meu dia ainda mais especial!

Sempre que se aproximava de meu aniversário eu ficava cheia de expectativas.

Pensava nas milhares de opções para celebrar a data.... Se deveria convidar todo mundo para um jantar ou apenas preparar um lanche pra quem se lembrasse... Se teria algo diferente, se iria chover ou continuar quente... Como se o dia de meu aniversário tivesse a obrigação de ser um dia feliz!

Esse ano não foi tão diferente. Primeiro, programei uma viagem para a véspera. Íamos participar do casamento de um amigo em Recife e depois estenderíamos para Porto de Galinhas, onde passaríamos a data. Como as circunstâncias impossibilitaram tal viagem, pensei em conhecer uma cidade linda aqui pertinho de Floripa, tudo para reproduzir esse quê de especial. Também não deu certo.

Acabei entre malas e muitas caixas, organizando a mudança que faremos nesses dias. Pra completar, passei o dia com o nariz congestionado e a garganta ainda por se recuperar.

Tudo isso me fez pensar: por que hoje tudo TEM que ser perfeito?

Se há algo de especial a ser feito neste dia é louvar ao Deus que me criou e me deu vida, como fez o Salmista:

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável” Salmos 139.14

É incrível como passamos pelo milagre do nascimento e, de repente, nos tornamos pessoas com um propósito, uma missão, uma história. Um dia nada somos e, de repente, somos amados, cuidados, lembrados.

Mesmo sem precisar de nós, Deus nos traz a existência... E nos faz capazes, apesar de limitados; alegres, apesar de sofridos; vitoriosos, apesar dos fracassos; importantes, apesar de nossa insignificância.

Hoje é especial não porque seja o meu aniversário (ou mesmo do Rei Pelé), mas porque tenho a oportunidade de celebrar a Deus. É especial porque posso ver que Deus, em mais um ano, tem demonstrado sua fidelidade e seu carinho. É especial porque hoje, aos 26 anos, Deus ainda me surpreende e se mostra cada vez mais real, próximo e maravilhoso. É especial, porque tenho os melhores presentes que poderia ter.

Obrigada, Senhor, pelo dom de viver! Ajuda-me a entender os seus propósitos!

Obrigada a todos pelas demonstrações de carinho!

Obs: Ah... Não posso ser injusta. Meu maridinho me levou para um almoço e um jantar pra lá de especiais!

4 comentários:

  1. Lara, parabéns pelo seu aniversário e pelo post! Está ficando velhinha, hein? Levei um susto quando vi 26 anos! Em lembrar que sou só um ano mais nova! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oie Larinha!!! Parabéns, que as bênçãos do Senhor continuem abundantes em sua vida!!
    =*******

    ResponderExcluir
  3. Larinha, louvo a Deus pela sua vida!Ter a oportunidade de conhecer alguém tão interessante, graciosa e, além de inteligente, alcançada pela Graça do Pai é considerado por mim algo especial, pois em meio a um mundo corrompido, impestado de pessoas falsas e ruins, conhecer alguém agradável e abençoada como você é algo bom e que me traz esperança!Que o nosso Deus e Pai e o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo te cubram cada vez mais de Graça e te usem para dar esperança a muitas outras pessoas, da forma como desejarem.Abraço forte, filhinha!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas! Agradeço a Deus pela vida de vcs!
    Obrigada, Jennifer, pelas palavras tão bonitas e carinhosas!

    ResponderExcluir