quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O poder da mulher que ora

Amanhã (dia 21.11) começa o Encontro Anual de Mulheres da Igreja de Deus Missionária, em Teresina. O tema este ano faz referência ao best seller de Stormie Omartian: O poder da mulher que ora.

Pensando a respeito, destaco um dos inúmeros benefícios da prática da oração: o combate à ansiedade.

Acredito que normalmente nós, mulheres, sofremos mais desse mal, afinal temos a tendência de organizar tudo (da alimentação e limpeza da casa às contas a pagar) e nos apoderamos de problemas que, a princípio, nem eram nossos, mas daqueles que nos cercam.

Sem contar que pensamos em tudo ao mesmo tempo. Nossa mente é um turbilhão de pensamentos e emoções.

Minha irmã e cunhada conversavam esses dias sobre o papel proeminente da mãe no lar. Sem desprezar a relevância paterna, elas diziam que muitas vezes só as mães conseguem resolver as questões que surgem entre as crianças no dia a dia. Quando vem o choro, normalmente os pequenos só se contentam depois que a super mulher atende ao grito: MAMÃE!

Às vezes parece difícil ser mulher, especialmente na atualidade quando assumimos muitos papéis e somos bombardeadas por tantas informações e cobranças.

Hoje, por exemplo, eu e Lívio fizemos uma viagem. Antes de pegar estrada, entre uma coisa e outra, fiz uma listinha das últimas providências a tomar: lavar as louças sob a pia, tirar a roupa do varal, colocar os sacos de lixo em frente a casa, não esquecer a pasta com os documentos, passar na farmácia, calibrar os pneus... E por aí vai... Ah... Ainda tinha o texto do blog para postar...

É tanta coisa que, às vezes, parece que vamos surtar.

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, ensina:

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Fp 4:6-7

Que versículo precioso! Quando nos achegamos a Deus com o coração agradecido e apresentamos diante dEle nossas questões, reconhecendo que somos frágeis e incapazes de resolver tudo sozinhas, Ele nos contempla com uma paz inexplicável, guardando nossas emoções e também nossa sanidade mental em Cristo Jesus. Aleluia!

Precisamos dessa paz. É questão até de sobrevivência em tempos tão difíceis. Mas só desfrutaremos disso se dedicarmos parte de nosso tempo a um momento a sós com Deus.

E como disse, esse é apenas um dos benefícios.

A esse respeito, Stormie Omartian declara que:

“Deus tem muita coisa para falar a nosso coração. Contudo, se você não se distanciar da agitação de seu dia e passar um tempo sozinha com ele em quietude e solitude, você não vai ouvi-lo. O próprio Jesus passou um bom tempo sozinho com Deus [...] Quanto esse tempo deve ser ainda mais importante para nós?”

Nos próximos dias, no Encontro de Mulheres, esperamos nos aprofundar no assunto. Deus abençoe toda a coordenação e os participantes! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário