quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Enquanto isso na área de serviço...

No início da semana passada chegamos a nossa casa, depois de alguns dias em Teresina.

Ao abrir a porta dos fundos, qual não foi minha surpresa quando me deparei com um corpinho pequeno e com rabo que escondia a cabeça debaixo da máquina de lavar.

Um rato! – foi meu espanto inicial.

Fechei a porta rapidamente.

Assim que me recuperei do susto, raciocinei que não poderia ser um rato o dono daquele rabinho tão peludo.

Uma gata de rua aproveitara os dias em que estávamos fora para fazer seu ninho na nossa área de serviço. Ali mesmo deu à luz a quatro filhotes.

Não vou mentir: felinos não estão entre os animais de minha predileção. Além do que meu espaço é pequeno, moro em um condomínio e minha médica tinha dito para eu andar longe de gatos pelos próximos meses.

Então, o que fazer com esse gato?! – perguntei finalmente para o Lívio.

E ele pensou que eu estava lhe paquerando... rsrs

Foi o início de minha novela.

Eu receberia visitas por aqueles dias, precisava deixar as roupas de cama e toalhas limpas, mas minha lavanderia estava interditada, enquanto funcionava como maternidade.

Sem contar que não podia deixar a porta aberta que a gata mãe queria entrar na casa.

Apesar do contratempo, eu não poderia me livrar deles de qualquer jeito. Devo confessar também que fiquei tocada ao observá-la com seus filhotes, tentando protegê-los e nos encarando com aquele olhar pidão.

Como a natureza ensina e encanta!

Ela quase me deixou apaixonada... Mas, por favor, não enviem gatos para a nossa residência... rsrs

Pensei em como Deus faz cada ser vivo de forma perfeita e única e acabei chegando à reflexão de como a vida tem sido banalizada (tudo bem, confesso que às vezes minhas divagações vão longe rsrsr)...

Mas, falando sério, fico triste ao ver os movimentos pró-aborto ganhando força. A mulher é um ser humano e como tal deve ver respeitados seus direitos, contudo dispor da existência de outro ser especialmente planejado pelo Criador não está entre suas prerrogativas.

Se um gatinho tem o seu valor, imagine alguém que foi concebido para ter a imagem e a semelhança de Deus. Alguém que fará diferença no mundo...

Voltando aos ‘meus’ gatos... Seguindo o conselho de minha amiga Vivi, encontramos uma ONG aqui em Parnaíba que se dispôs a pegar os bichinhos e a cuidar deles de forma adequada.

Hoje, quase uma semana depois, recebi notícias da gata: ela está bem.

Eu, por minha vez, posso usar a máquina de lavar. Ainda tem muita roupa acumulada.

A experiência toda me deixou feliz porque descobri pessoas que se preocupam com gatas ‘borralheiras’ e, no fim das contas, com a vida.

Deus nos dê um coração bondoso! Que preservar a vida dos animais e, principalmente, dos humanos seja missão entre nós!

2 comentários: