segunda-feira, 7 de julho de 2014

"O campeão voltou"...

Amanhã tem jogo.

A Seleção Brasileira vai enfrentar uma semifinal. Neymar Jr não estará em campo, nem eu, nem você.

Torceremos de longe. Deitados no sofá, sentados na cadeira ou no chão. Cantaremos (ou não) “o campeão voltou, o campeão voltou”...

E isso trará ânimo a nossa equipe. Ao menos é o que esperamos.

E as emoções ficarão à flor da pele, como nos jogos passados.

Beatrice, minha sobrinha de cinco anos, no jogo Brasil x Chile, depois de torcer bastante, saiu da sala de transmissão, pois concluiu:

- Isso é muito pesado para uma criança.

Rsrs

Ganhar ou perder faz parte do jogo. Ficar ou sair são as únicas opções. O resultado mexerá com nossos ânimos, arrancará de nós gritos de alegria ou desgosto, fortalecerá ou não nosso patriotismo, mas seja qual for o sentimento passará. E logo.

Logo, nossa rotina volta ao normal, o expediente do trabalho volta a ser cheio, as camisas verde-amarelas voltam para o armário.

A derrota ou vitória não alterará nossa conta bancária (a não ser que você seja um patrocinador, algum jogador do time ou saia vencedor em algum bolão abastado), nem nos trará alguma coisa em longo prazo (a não ser que tenhamos feito alguma amizade nessas confraternizações em torno da copa).

As batalhas e provas que enfrentaremos essa semana sim podem mudar ou ter alguma repercussão em sua vida.

Decisões sábias farão muita diferença.

Não sei se sua fé está firme, se seu coração está seguro, se você tem experimentado muitas derrotas... Por isso é pra você que quero cantar:

“Êeee... o campeão (ou campeã) voltou!”

A nossa maior vitória está em Cristo!

“[...]em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Rm 8.37 a 39.

2 comentários:

  1. Sábias palavras i. Lara. Deus a abençoe. Saulo Ramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, irmão Saulo! Deus abençoe vc e sua família! Paz!

      Excluir