terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ponte sobre as águas

Hoje, ao escutar “Bridge Over Troubled Water” (Ponte Sobre Águas Turbulentas), na voz de Elvis, não pude deixar de chorar.

Senti como se fosse um recado do próprio Deus, sussurrado ao meu ouvido:

“Quando estiveres cansada
Sentindo-se pequena
Quando lágrimas estiverem nos teus olhos
Irei enxugá-las todas”


Então pensei que poderia ser uma mensagem para você também.
...

Você, menina, que um dia sonhou acordada , e, à medida que a vida foi acontecendo e lhe fazendo seguir, tropeçou, caiu, levantou, perdeu-se entre tantos atropelos e desenganos.

Fatos novos surgiram e implementaram mudanças significativas. Talvez eles não tenham trazido as melhores transformações e hoje você se olha no espelho e não vê a menina de antes, tudo está embaçado.

As águas se tornaram tão agitadas que simplesmente não dá para enfrentá-las. Seu corpo, sua mente revelam o cansaço.

Ao olhar para os lados, onde está o socorro?

O salmista é quem responde:

"O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta." Salmos 121:2-3

Nem sempre os amigos estarão disponíveis. Muitas vezes não há tempo para consolações, eles dirão. Mas o Deus a quem servimos não dorme, nem nos abandona.

Quando os outros desviarem os olhos de você, Ele ainda poderá dizer: minha menina.

O gosto do abandono é amargo, desperta pessimismos, apaga ânimos.

Quando todos faltarem, Jesus surgirá como a ponte sobre as águas revoltas. É Ele quem diz:

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim [...] E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês”.João 14: 1.16-17


Ou nas palavras de Simon & Garfunkel:

“Eu estou ao teu lado
Quando os tempos ficarem difíceis
E amigos não puderem ser achados
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar [...]”

2 comentários: