segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Depois de setembro

O mês de setembro está dando os últimos suspiros. Logo será apenas uma data do passado, um lugar na lembrança.

Alguém, ao constatar o fato, me disse: graças a Deus! Este mês não foi bom pra mim. Que outubro traga coisas boas!

A gente tem mesmo essa mania de achar que, ao dobrar a esquina, vai encontrar uma novidade favorável a nossa espera.

E também tem a mania de atribuir ao tempo, ao vento nossa sorte ou azar. Assim como não penso em agosto como o mês do desgosto, não creio que meu outubro tenha em si a mágica da alegria e faça tudo melhorar.

Acredito sim em um braço forte o suficiente pra me sustentar. Em uma palavra que liberta e transforma. Em olhos e ouvidos próximos da minha dor.

Acredito que o sol vem trazendo a alegria porque noticia a misericórdia daquele que tudo pode.

Tento entender que eu sou barro, que nada sou sem o Oleiro.

Minha vida não depende dos embaraços do acaso, mas de cada passo que dou ao lado do Criador.Se estou nas mãos dEle, tudo redundará para o meu bem, mesmo a agonia.

Se setembro me levou uma das pessoas que eu mais amava, também me trouxe pessoas de igual valor.

Jó é um modelo e um professor no assunto “sofrimento”. Depois de enfrentar momentos terríveis, como doença, morte dos queridos, fim das riquezas, ele consegue contemplar uma luz no fim do túnel... Não era uma luz qualquer. Seus olhos passam a contemplar aquele de quem ele só ouvia falar.

Jó para de se concentrar na causa do sofrimento, reage positivamente e deixa Deus se revelar em meio às cortinas de lágrimas. Só então conseguiu tirar algo de proveitoso daquilo que o atormentava:

“Mas aos que sofrem ele (Deus) os livra em meio ao sofrimento; em sua aflição ele lhes fala."Ele está atraindo você para longe das mandíbulas da aflição, para um lugar amplo e livre [...]” Jó 36:15-16

Depois de setembro talvez você se frustre novamente. Pode ser que o amor continue sem chegar, que o aumento se distancie ainda mais. Também há possibilidade de que coisas muito boas aconteçam, quem sabe é agora que sua vaga no concurso vai surgir?!

O futuro pertence a Deus. Nada melhor do que esperar nele, sabendo que em vindo a tempestade ou a bonança, Ele nos sustentará.

Boa semana, amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário