segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Viver, seguir...

Estou seguindo. Os pés doem, mas continuo a avançar. Há pedras, curvas, labirintos no caminho. Às vezes me perco, mas meu foco é acertar.

Um dia parece não passar, outros passam sem que eu perceba. Se ando rápido ou devagar, só as sementes da estrada poderão dizer.

Estou gemendo. Balbucio palavras (por vezes) inadequadas.
Preciso falar menos, poupar as forças. O caminho é longo, eu pequena, as palavras frágeis demais.

Estou sangrando. As lágrimas descem ligeiras. Enquanto planto, os calos crescem, os ossos dançam, a fé estremece, mas os pés continuam firmes na Rocha, naquela que sempre sustenta.

Prefiro não olhar o corpo, meus olhos estão fixos no alvo, afinal o que há ao redor causa espanto, o passado lembra as perdas, o futuro os impossíveis.

Tantas vezes não consigo vislumbrar paisagens, a visão é turva, não tenho o ângulo certo. Fecho os olhos para enxergar da melhor forma.

Continuo seguindo. Subindo e descendo as ladeiras. Sentindo o cheiro da flor e a dor dos espinhos.

Porque viver é seguir. Pior do que doer, gemer, sangrar é parar, desistir, simplesmente passar.

2 comentários:

  1. Lara, suas palavras revelam e expõem a caminhada do peregrino que tem a sua visão na terra prometida e não nas adversidades e bonanças do caminho. Texto maravilhoso...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pastor querido! É sempre bom lembrar q a terra prometida está próxima e lá desfrutaremos de momentos inimagináveis. Abraços!

    ResponderExcluir