segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Viver é mudar

Os últimos dias em Corrente foram inesquecíveis. Entre malas, caixas e muito trabalho, descobrimos a preciosidade das amizades que fizemos nesse 1 ano e três meses no sul do Piauí.

Nossos amigos foram instrumentos enviados por Deus para nos ajudar em cada batalha. Como flores no deserto, surgiram para tornar a estadia ali mais aprazível.

Para fechar com chave de ouro o tempo em Corrente, os irmãos correntinos nos cercaram no meio da rua, altas horas, e oraram por mim e Lívio, desejando as bênçãos de Deus sobre nossas vidas.

Louvamos a Deus pelas demonstrações de carinho de cada um na nossa despedida.
...

Atualmente estamos em trânsito e sem internet (por isso estou sem postar esses dias). Nesses nossos 2 anos de casados é a sexta cidade onde moraremos.

Estamos em busca de casa para alugar, de móveis e apetrechos do lar. Mais uma vez, tudo novo. Nova casa, novo local de trabalho, novos colegas e amigos, novo tempero, nova rotina, novas ruas para trafegar.

Confesso que não é fácil essa vida nômade. Já sinto vontade de encontrar meu canto, me aquietar e ter todas as coisas em um local fixo. Apesar disso, sei da importância de tudo isso que estamos vivendo. Deus tem nos presenteado com oportunidades e nos dado força para caminhar.

Hoje vemos a vida de forma diferente de quando tudo começou. Deus tem nos ensinado a viver um dia de cada vez.

A vida é um mudar constante. Se não fosse assim, sucumbiríamos. É uma questão de sobrevivência. Diante de situações novas, somos desafiados a mudar alguma coisa que não está no lugar e decidir por trilhar o caminho certo.

Quando estamos fora da área de conforto, crescemos e aprendemos a desejar e a sonhar com o lar doce lar.

Apesar de cansados, estamos cheios de expectativas. Os coqueiros dançantes do litoral parecem saudar nossa chegada.

Do extremo sul ao extremo norte, nosso desejo é viver de forma que glorifique Àquele que tudo nos deu.


Bem-vinda, Parnaíba, às nossas vidas. Obrigada, Senhor, por mais essa vitória!

Obs: Depois posto fotos desses últimos eventos.

2 comentários:

  1. Bons dias na maravilhosa Parnaiba também estão por vir Lara. Os ventos daqui nos trazem coisa maravilhosas, e o mesmo vento daqui leva tudo que é disnecessario, as angustias, os desanimos, os dias ruins e tudo aquilo que não conseguimos compreender. A familia juizado te recebe de braços abertos, vc sera muito feliz aqui tambem!
    Beijos, Jaci!

    Obs: estou amando o blog :)

    ResponderExcluir
  2. Amém, Jaci! Muito obrigada pelo carinho e pelas boas-vindas! Quando se chegada em um lugar novo é muito importante receber palavras como as suas. Continue essa pessoa simpática e carismática. bjs

    ResponderExcluir