terça-feira, 25 de junho de 2013

A tua palavra é luz

Acho que todo mundo já sabe que tenho dificuldade com atividades manuais. Nos últimos tempos, tenho tentado desafiar meus limites e, aos poucos, vou me tornando mais “mulherzinha”... rsrs

De vez em quando, faço comida para o marido e (diferente de outros tempos) ele até gosta. Também já arrisco algumas pinceladas com a maquiagem. Eu que mal sabia passar um lápis.

Por último, tentei me aventurar com minhas unhas. Cortei, lixei e iniciei a pintura como um ritual dificílimo, que exigia concentração e cuidado extremos. Parecia que o esmalte estava vivo.

Depois de alguns minutos, surpreendi-me com o resultado: até que ficou bonitinho.

E fui correndo me exibir para o Lívio: tá vendo como estou ficando prendada.

Mais tarde, quando finalmente contemplei minha arte em um lugar bem iluminado, veio a frustração. Só então percebi que minhas unhas estavam terrivelmente mal pintadas. Um lado borrado, outro sem esmalte. Achei tão horrível que só me contentei quando limpei tudo com acetona.

Quando estamos no escuro não conseguimos perceber nossos erros. Somos incapazes de discernir o bem do mal. Pensamos que tudo está bem. O precipício está próximo e continuamos caminhando em sua direção, porque não podemos vê-lo.

A Bíblia funciona como a luz sobre nossas vidas. Ao lermos a Palavra de Deus, entramos em um lugar bem iluminado. Podemos vislumbrar quem realmente somos. O que está borrado, o que está sem pintura...

Não é a toa que o salmista diz: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Salmos 119:104-105

Só quando enxergamos a verdade, podemos seguir para um lugar seguro e só então corrigir o que está errado.

Os ensinamentos do Senhor é que nos farão andar retamente, sem tropeços, nem traumas. Ele cura as feridas das antigas quedas e nos ensina o Caminho certo a seguir.

A mensagem de Deus para Josué é a que deixo para vocês hoje:

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido [...] Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Js 1:6-9

Deus nos ajude a ter uma vida de meditação e obediência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário