sexta-feira, 21 de junho de 2013

Todos contra a corrupção

E aproveitando essa onda de protestos, eis aqui meu "manifesto":

Abaixo os corruptos, sejam eles políticos ou não.

Homens, mulheres, a raça humana já nasceu com esse “gene” torto. Lutar contra ele é uma opção dura e corajosa. Acomodar-se é uma escolha mortal. Como um câncer indomado, o mal tomará conta de tudo e lhe conduzirá à morte, depois de deixá-lo em frangalhos.

Adão e Eva nos deixaram a corrupção por herança e, desde então, ela está em todo canto. Nas cúpulas governistas, nas sarjetas “ingovernadas”. Sempre há um piscar de olhos, um resvalar de pernas, uns dedos cruzados.

Escolhemos viver uma vida diferente daquela para a qual fomos criados. O Criador tinha planos de paz, abundância, harmonia, mas elegemos viver segundo nossos próprios conhecimentos, colhendo a morte como fim.

Olho para dentro e para todos os lados e vejo os frutos da corrupção.

Tão logo despertamos, damos de cara com homens e mulheres ávidos por se dar bem à custa dos outros. Inveja, violência, traições... O amor está esfriando...

Como pode alguém escolhido pelo povo submeter os que lhe elegeram a miséria absoluta, movido por um egoísmo torpe, para desfrutar de uma vida de luxo e excessos?! Pense nas mansões mais esplendorosas, nos casebres mais miseráveis... É o que temos aqui.

Saúde, educação, justiça? Onde estão? Nos bolsos dos corrompidos, nas roupas dos apadrinhados, nos circos dos hipócritas.

Como pode se matar por tão pouco? O dinheiro é o deus de muita gente. A paixão um dos principais condutores.

Como pode uma Lei se constituir de brechas? As brechas são cobertas preparadas de antemão para os devedores. Quando o inverno vem, lá estão elas para lhes abrigar.

O povo acordou? Até quando?

A iniciativa dos últimos dias não pode ser menosprezada. É o início, mas se realmente queremos mudar o País, temos que começar reconhecendo nossos próprios erros. A limpeza deve começar por dentro.

Nas pequenas oportunidades, aja com honestidade, porque amanhã as grandes baterão a sua porta e você precisa estar preparado.

Nesse sentido, Deus disse a Caim:

“[...] saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo.” Gn 4.7.

Respeite as filas, deixe de pescar nas provas, não fique com o que não é seu. Lugar, conhecimento e bens são conquistados com esforço e trabalho.

A corrupção é uma árvore pronta para crescer e dar frutos. Não adianta podar, a raiz precisa ser arrancada.

Só uma ruptura, um novo começo para que possamos desfrutar de uma nova história. Só Jesus na causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário