quarta-feira, 5 de junho de 2013

O amor está no ar...

O amor está no ar... Basta abrir os olhos para se deparar com coraçõezinhos e frases apaixonadas (e apimentadas) espalhadas por todo lugar.

As mídias, as lojas nos Shoppings, as amigas na faculdade, os pombinhos no Face só falam da data próxima: o dia dos namorados.

Os protagonistas já estão em negociação. Alguns começam a engatar namoricos na esperança de não passar em branco a comemoração, outros fazem exatamente o contrário, temerosos de dar um tom mais sério ao que deveria ser apenas “pegação”.

Fico assustada com o rumo que tem levado as coisas. É cada vez mais raro encontrar casais em sintonia, vivendo uma história bonita e estável.

Hoje escutei a música atual de trabalho do Zezé de Camargo e Luciano:

“Eu tô na pista
Eu tô solteiro, chega ai quem quiser
Meu coração tá pra negócio só não faz quem não quer
Mulher bonita e cheirosa a pressão vai a mil
Se eu pudesse namorava todas do meu Brasil”

E pensar que o principal intérprete dessa canção é o mesmo que compôs para a esposa a famosíssima: É o amor.

“É o Amor,
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim;
Que faz eu pensar em você
E esquecer de mim;
Que faz eu esquecer
Que a vida é feita pra viver.
É o Amor,
Que veio como um tiro certo
No meu coração;
Que derrubou a base forte
Da minha paixão
E fez eu entender que a vida
É nada sem você”.

O antes apaixonado (e apaixonante) cantor que ganhou o Brasil ao se desmanchar para a esposa nesses versos, agora descasado, está na pista, com o coração à venda por um preço irrisório, afinal só não faz negócio quem não quer.

A abnegação e paixão contidos nas linhas de “É o amor” deram lugar para a leviandade de “Eu tô solteiro, eu tô na pista”... É apenas o reflexo da mudança dos tempos.

Já foi o tempo em que o amor dava ibope. Hoje quanto menos compromisso, mais audiência. Como dizia o Padre Zezinho (na música “Utopia)”: “O amor virou consórcio, compromisso de ninguém”.

O resultado são relacionamentos cada vez mais tresloucados, solidão cada vez mais evidente.

“Estar só acompanhado” está se tornando regra. “O amor de quase todos está esfriando”...

O amor está no ar?!

Faço minha a oração de Padre Zezinho (“Oração pela família”):

“Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão [...]
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos!
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois!
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho,
Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também! ”

Deus nos ajude!

3 comentários:

  1. Olá Lara! Palavras completamente,perfeitas. A verdade é que o respeito deixou de ser algo essencial pra muita gente...Que DEUS interceda por nós.

    Grande bjo,saudade!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minhas amigas! Vcs são especiais pra mim e pra Deus... Sempre contribuindo com nosso blog.bjs

    ResponderExcluir