sábado, 2 de junho de 2012

Meu lugar seguro

Hoje alguém leu para mim uma definição que achei interessante. “Depressão é viver do passado. Ansiedade é viver do futuro.”

Melhor que viver de passado ou de futuro é em todo o tempo confiar nos propósitos de Deus para nossa existência.

Precisamos parar um pouco e refletir...

1) Sobre quem somos, o que queremos, o que temos, o que nos falta, de onde viemos, pra onde vamos.O autoconhecimento é um processo doloroso, principalmente quando nos vemos tão pequenos, tão cheios de limitações.

Chegamos à conclusão de que não vamos dar contar dos grandes desafios que se apresentam diariamente, que seremos esmagados por nossos inimigos, que nossa mente não suportará nem mais um segundo as pressões a nossa volta.

2) Sobre quem Deus é.

Quando descubro o Deus maravilhoso a quem eu sigo, consigo voltar a respirar. Só Ele tem poder suficiente para me sustentar nestes dias maus. Ele é Onisciente, Onipotente, Onipresente.Não tente limitar o que Deus pode fazer em sua vida.
...

Tu és meu lugar seguro.Minha Casa, onde sempre posso estar.

Em ti tenho aconchego, tenho um jardim inteiro.

Tu és meu lar que não se abala. Quando me vejo sem eira, nem beira, é em Ti que posso descansar, pois não importam as circunstâncias, Tu sempre serás meu lar.

Minha vestimenta, minha bebida e o meu pão. Tu tens o que necessito para viver.

Tu és minha família. Um companheiro que vai comigo a todos os lugares. Alguém que nunca abandona.

Tu és a paz que eu preciso. O sonho mais lindo. A esperança mais terna.Tu és meu tempo. Passado, presente, futuro, pois só Tu és eternidade.

Tu és a própria felicidade. Ninguém mais pode me dar esse bem tão precioso.Tu és a força que me sustenta quando tudo diz que não.

Sem ti, não tenho nada. Contigo eu posso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário