terça-feira, 12 de junho de 2012

Viva hoje

Às vezes, fecho os olhos e a vejo em seu ritmo. Ela era tão dinâmica e vigorosa, que a doença não conseguiu dominá-la.

Ela ia para as quimioterapias, como quem ia para o trabalho. E as vezes que eu a acompanhei, pude admirá-la mais.

Hoje minha sogra faria 56 anos. Apesar de ela ter passado seu último aniversário em um hospital, recuperando-se de uma cirurgia, nunca pensei que este ano ela já não estaria ao nosso lado.

Mas Deus tem seus propósitos. Desígnios tão elevados que eu, tantas vezes, sou incapaz de compreender. O que sei é que os planos divinos são os melhores, mesmo que, em um primeiro momento, me façam mais triste, menos estimulada.

Ao longo da vida, tenho visto que, de fato, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Meu lado humano (é claro) gostaria que ela ainda estivesse aqui. Mas quando contemplo com os olhos da fé, entendo que ela está melhor; entendo que esta vida é passageira, que somos temporais, que nossa alma é eterna e que, por isso, devemos viver intensamente.
...

Percebo que deveria celebrar mais, viver cada momento como único e especial. Às vezes, a gente vive de expectativas e transfere para o futuro a nossa felicidade.

Amanhã terei isso e aquilo. Amanhã serei mais sereno e tranquilo. Amanhã verei o que é realmente bonito. Amanhã poderei fazer o que finalmente me fará bem.

Fechamos os olhos para as belas paisagens de nosso caminho e esquecemos de desfrutar de tudo o que já temos.

As vitórias passam batido, as frustrações são ruminadas.

Quero aprender a festejar. A escancarar o melhor sorriso, a agradecer ao Deus que tudo me deu. Não deixar passar em branco os aniversários, os nascimentos, as conquistas...

Quero viver e deixar rastros que levem a Cristo, marcas que tragam a paz.

Quero amar e agir conduzida pelo Amor. Acariciar, acolher, falar palavras bondosas...

Quero esperar menos de mim. Estar disponível para realizar os propósitos de Deus. Cumprir minha missão hoje, pois amanhã pode ser que eu não esteja mais aqui.
...

Hoje é Dia dos Namorados. Festeje o seu amado. Mande flores, dance com ele. Enquanto as flores estão aí, enquanto o movimento existe, enquanto ele está ao seu lado.

Quem está sozinho também tem motivos para comemorar. Não fique choramingando pelo amor que ainda não veio, celebre por tudo que você já tem e por tudo que Deus ainda fará.

5 comentários:

  1. Impressiona-me a analise que você faz da vida, tão jovem e expressa tamanha experiência. Só mesmo a inspiração do Senhor... Refletindo em suas palavras muitas vezes me reconheço.E com o passar do tempo,o cansaço,a rotina e a multiplicação das responsabilidades é mais fácil esquecermos que
    nossa estadia aqui é passageira,vestimos a capa da imortalidade e deixamos de viver com plenitude o belo que Deus nos da a cada instante.Obrigada pelo toque tão importante que veio do céu através de suas palavras.Beijos...Rosa Leal.

    ResponderExcluir
  2. Larinha,suas palavras são para beber mesmo, bem devagarinho para que nossa alma seja revitalizada,revigorada.Podemos refletir e ver e desejar viver o que nos diz o Senhor nosso Deus através de você! Bjos e Feliz dia dos namorados, mesmo sabendo que hoje a lembrança da Ir. Edileusa está bem presente.Mas são boas lembranças eu sei que são!!!

    ResponderExcluir
  3. Belíssimas palavras,Lara! Obrigada pela sua sabedoria,você tem me ensinado muito.
    Grande abraço,
    Julia.

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Lara...também encontro consolo para a ausência da Edileusa,dessa mesma forma. Senti muito sua falta no meu casamento.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Rosa, Ivanildes, Júlia, Amparo! Os comentários sempre nos incentivam a seguir... Deus as abençoe.
    Irmã Amparo, sua amiga certamente estaria em seu casamento. Nós tb íamos, mas com essa vida de viajante só vi o convite no dia do casório. Só deu tempo de comprar o presente,mas não consegui me organizar pra ir a celebração. Mas saiba que desejamos as bençãos de Deus sobre a vida deste novo casal. Felicidades!

    ResponderExcluir