segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quero sentir com você

Oi, gente! Esses dias eu estive um pouco sumida, pois estava envolvida com mais uma despedida, mais uma chegada, mais uma mudança.

Depois de quase um mês em Bom Jesus-PI, agora estou em Corrente-PI ao lado de meu marido.

Agradeço a todos que estiveram orando por isso.

Cada vez mais percebo que Deus conhece nossas necessidades e, no momento certo, as supre.

Abaixo, despedida de alguns colegas de Bom Jesus.


...

Nos dias mais difíceis quem mais me confortou foi quem tomou para si a minha dor e, diante de minhas lágrimas, chorou comigo. Quem focou em mim olhos amorosos e me trouxe esperança, não palavras levianas...

Eu me envergonho ao pensar que, muitas vezes, soltei palavras ao vento, preocupei-me mais em desenvolver teorias que consolaram menos que assolaram.

Hoje percebo que se realmente quero ajudar, primeiro devo ser solidária ao sentimento alheio.

É o que aprendo na Bíblia:

“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram”. Rm 12:15

Não preciso derramar diante do ferido lindas e sábias palavras. O que o ferido mais necessita é de bálsamo.

É o que aprendo ao ler o livro de Jó.

Jó estava vivendo um momento terrível em sua vida. Seus amigos foram até ele para ajudá-lo. Jó precisava de carinho e esperança, mas seus amigos se concentraram muito mais em lhe explicar os motivos e as possíveis soluções para aquela tormenta. Discorreram em suas teorias, acusaram o amigo, deixando-o em uma situação muito mais inquietante.

Tenho que ir além, afinal “O conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica.” 1 Coríntios 8:1

Só quem ama é capaz de sentir o outro e ajudá-lo verdadeiramente.

Quero ser menos palavras, mais bebida.
...

Às vezes, o silêncio é o melhor argumento e a eloquência, por mais elaborada que seja, a possibilidade do caos.

Eu e minha boca!- às vezes penso. E me arrependo por ter deixado escapar uma palavra que não merecia ter vindo à tona.

E eu até tento afogá-la, apagá-la, mas não dá. Depois de viva, a palavra não morre. Pode até se transformar, mas morrer não.

E o pior é que depois de perceber nossa estultícia, a gente ainda a repete.

É mesmo difícil controlar a língua. Por isso, no livro de Tiago, encontramos:

“Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?" Tiago 3:6-11

Conheço uma garotinha que admiro demais. Ela usa pouco as palavras, mas suas expressões são audíveis.Devo me inspirar mais nela e perder essa mania de defender tanto meus pontos de vista.

Talvez se eu ficasse mais calada, teria mais oportunidade de falar com as atitudes.

Deus os abençoe!

3 comentários:

  1. Lara, suas palavras são bem-vindas e se harmonizam muito bem com o Projeto "Restaurando o Elo da Comunhão".

    ResponderExcluir
  2. Como é bom,ver que você voltou com suas sábias palavras! Melhor ainda é poder reconhecer os nossos erros,não é mesmo?! Isso nos traz uma paz!
    Peço a DEUS que cuide sempre das nossas vidas,guiando as nossas palavras e atitudes!

    Grande abraço Lara!

    ResponderExcluir
  3. Pr, esse projeto é mto importante! Fico feliz em estar em harmonia com ele.
    Julia, vc (como sempre) uma grande incentivadora. Obrigada!

    ResponderExcluir