segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mais família

Este ano nossa ceia de natal foi na fazenda. Bom demais reunir todo mundo, longe do movimento da cidade, sem celulares ou internet, concentrados no Dono da festa e disponíveis uns aos outros.

Cantamos músicas de louvor e tivemos a oportunidade de abrir o coração e compartilhar as bênçãos recebidas ao longo do ano.

Nosso primo Gustavo disse que as melhores espadas precisavam passar pelo fogo e pela bigorna até ficarem bem afiadas, da mesma forma que nós necessitamos passar por provas difíceis para nos tornar pessoas melhores e mais preparadas.

Meu irmão Andrey lembrou que devíamos olhar mais para o próximo e para Deus.

Mamãe falou sobre o aniversariante do dia: Jesus. Papai sobre a dependência de Deus.

Ainda outros depoimentos tocantes e sinceros aconteceram naquela noite. Dentre as bênçãos lembradas: filhos, vitória em concursos públicos, saúde, vida, casamento, faculdade...

Enfim, foi um momento emocionante, em que lágrimas misturaram-se a sorrisos. Pudemos ver surpresos“o quanto Deus já fez”.

Muitas foram as lutas, mas vencemos, porque Aquele que está em nós “é maior do que aquele que está no mundo”. 1 Jo 4.4

É nessa perspectiva que avançamos.

Espero que em 2015 possamos buscar aquilo que realmente importa, desvencilhando-nos de tudo que nos afaste desse propósito e, como Paulo, possamos dizer:

[...] esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Fp 3:13-14

Que os dias sejam leves e os relacionamentos mais profundos. Que o perdão seja a principal escolha, ainda que a mais difícil. Que os encontros verdadeiros e o amor virem rotina.

Que sejamos menos egoístas, mais família, porque família é herança preciosa.

Que Deus seja o centro, o guia, o mestre e o Senhor de todos os dias de 2015. E que não fique por aí...
...

Algumas fotos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário