segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ânimo para vencer

Choro, sofro. Tenho medo, sinto dores, falo inoportunamente.

Diante de minha fragilidade, algumas vezes já pensei em parar de publicar minhas escritas.
“Afinal de contas, quem sou eu para aconselhar quem quer que seja?!”

Depois me dei conta de que é exatamente essa minha humanidade que me dá legitimidade para falar com pessoas como eu.

Não é à toa que Jesus deixou a sua glória, habitou em um corpo corruptível e esteve sujeito aos mesmos horrores que eu e você.

Ele sofreu na pele cada uma de nossas dores para então poder dizer: no mundo vocês vão ter aflições, mas tenham bom ânimo, pois eu venci o mundo.

Se Jesus tivesse dito isso do alto de seu trono, você poderia dizer: “O que Ele sabe sobre esse mundo?!” Mas sabemos que Ele não só esteve entre nós, como experimentou a pobreza, a rejeição, a traição, a violência, a morte.

Depois de enfrentar todas as misérias humanas, Ele saiu vencedor. Superou as circunstâncias contrárias e cumpriu sua missão na terra, quebrando a barreira entre nós e Deus e conquistando a salvação que por conta própria nunca teríamos alcançado.

Um dia Ele pensou em desistir, mas prosseguiu até que estivesse tudo consumado.

É o que eu e você faremos. A palavra de ordem é: ânimo! A semana está só começando.

4 comentários:

  1. Lara, Deus verbalizou-se em forma humana, vivenciou o contexto humano e dignificou o ser humano... com todas as suas dores e glórias, com todas as suas angústias e alegrias. Prossigamos...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lara!
    Conheci o blog através de alguém que admiro muito e vc mais ainda.
    Tenho enfrentado um desânimo com o meu trabalho e hj estava propenso a ficar em casa. Aí, resolvi ler alguma palavra de ânimo e encontrei o seu texto. Já estou me arrumando pra enfrentar mais um dia de luta.
    Obrigado. Que Deus a abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, pastor! Ele nos criou e dignificou. Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, fiquei bem tocada com o seu depoimento. São testemunhos como o seu que apontam a razão de ser do blog! Realmente sofremos qdo não nos identificamos com nosso trabalho, mas o mesmo Deus que lhe deu esse meio de sustento o ajudará a vencer todas as lutas.Obrigada pelo carinho! Deus o abençoe!

    ResponderExcluir