terça-feira, 2 de setembro de 2014

Inspiração do dia

Próximo mês faço 29. O que serei daqui a dez anos? Terei filhos, casa? Onde estarei? Quantas mudanças terei experimentado? Estarei viva? E meus sonhos?

A menina que vivia no mundo da lua, em uma espécie de “fantástico mundo de Bob”, cada dia perde um pouco dessa fantasia, torna-se uma espécie de adulto responsável.

Ser empenhada vale à pena, é até necessário. Amadurecer é tão lindo como o surgimento das primeiras flores. Só não podemos esquecer que novas flores precisam brotar se quisermos frutos novos.

Do contrário, o tempo passa e leva com ele cada resquício de vida. Um sonho que vai, um vazio que fica e, de repente, nem somos nós mesmos.

Fica a pele sem o "felling". Um reflexo no espelho. Quem está ali, afinal?

Hoje faço essa oração:

Deus, dá-me flores coloridas para as manhãs sem graça
E um pouco de riso nas tezes sisudas

Dá-me dias diferentes
Chuvas, nascentes
Frutas e folhas viçosas no quintal

Dá-me um barco à vela
E um vento para levá-lo
Para perto da mais paradisíaca paisagem
Do mais belo encontro
E gente, gente, gente
De todas as cores e formas

Dá-me poesia
Pensamentos simples e verdadeiros
Alma infantil, percepção madura
E sementes

Ata alegria em meus membros
E que a esperança seja sempre minha visão

Ao redor, dentro e fora
Amor
Provando dos mesmos sabores, cheiros, texturas, sons e visões...

Não quero me acomodar

Um comentário:

  1. Boa noite Lara,

    Gostei do texto, trata-se de uma reflexão filosófica, as vezes esquecemos de parar pra pensar no "que será q será?".

    ResponderExcluir