sábado, 11 de maio de 2013

Carta de um futuro filho

Essa semana sonhei quase todos os dias com bebês e pessoas grávidas. Penso que é o instinto materno aflorando. Rsrsrs

É que Deus já nos criou mães.

Quando meninas já ninávamos as bonecas. Depois passamos a pastorear irmãos, primos, sobrinhos, amigos... Quem nunca instruiu, brincou, acalentou? Até nos tornarmos mães de fato, já experimentamos de alguma forma a maternidade.

Ainda não é desta vez que serei uma das homenageadas da data. Estou me programando para poder, em um futuro breve, ter um canto quieto em que possa vivenciar com toda intensidade o presente lindo que é a maternidade.

Mãe, obrigada por você me fazer desejar isso como uma realização de vida.

Finalizo, falando às mães que lutam para engravidar ou manter uma gravidez. Vocês já merecem nossos parabéns. Já entenderam o que é ser mãe e, mesmo diante das lutas, aspiram cada vez mais viver por essa emoção.

No momento certo, vocês vão experimentar a maternidade de fato. Enquanto isso, dediquem-se a Deus. Ele fará grandes mulheres, maravilhosas mães.

Este texto é pra vocês!
...

Estou com medo. Disseram que aí fora não anda lá essas coisas. O amor de quase todos está esfriando, há violência, indiferença e abandono por todos os lados.

A vida é uma janela aberta, um clarão anunciando um mundo grande demais. Sou pequeno, minhas mãos e meu corpo tão frágeis... Poder contar com você é um alento, é o que me anima a enfrentar tanta novidade.

Quando olho através de você, consigo enxergar um mundo diferente. Seu calor, olhar e toque despertam em mim a esperança.

Falaram de coisas incríveis a seu respeito. Disseram que você é única, que você estará comigo em meus maiores desafios. Quanto todos virarem as costas, quando ninguém mais acreditar, encontrarei você por perto, porque não desiste de mim.

Ainda estou esperando, mas minhas expectativas são as melhores. Logo encontrarei seus olhos e poderei contemplar o amor que mais se aproxima ao de Deus: incondicional.

Por algum tempo não vou poder falar, mas de alguma forma vamos revelar nossa sintonia.

Você me protegeu até aqui e não será diferente quando eu vier à existência.

Ainda que frágil e limitada, você é exatamente o que preciso ter. Guerreira, já suportou e venceu tantas batalhas. Mesmo sem saber, defendeu os meus direitos e conquistou o que podia para me ver bem.

Eu vou estar bem e alegrarei a casa com minhas gargalhadas e brincadeiras. Vou me esforçar para ser um bom filho e não decepcioná-la. Talvez eu não consiga. Se eu perder o foco, se me deixar levar pelos ventos, por favor, me segure! Encaixe suas mãos nas minhas e me mostre o caminho a seguir.Ninguém poderá fazer o que você está disposta a fazer por mim.

Quero o seu colo. Preciso de seu aconchego, de seus cuidados pela manhã e proteção na longa noite.

Quando eu nascer, espero fazer com que você se sinta homenageada todos os dias.

Antes mesmo que eu fosse um projeto, você já tinha em suas células e em sua alma o selo de qualidade, a garantia de que, no momento certo, teria braços firmes pra me carregar, mãos carinhosas, ombros macios.

Ainda que não fizesse mais nada, você já seria completa simplesmente por ser mãe.

Feliz dia! Feliz espera! Feliz chegada! Feliz vida!

Beijos carinhosos,

Seu filho.
...

Abaixo, eu e minhas mães queridas!

2 comentários: