domingo, 2 de setembro de 2012

Ama-me hoje

Ama-me hoje
Amanhã é tarde
O essencial não pode ser adiado

Pode ser que os luzeiros se apaguem
As flores murchem
O tempo voe

Ama-me hoje
Quando tu me tens tão perto
E nossas vozes encontram-se tanto
Nossos segredos são tão abertos

Antes que a juventude se despeça
A seiva acabe
O vigor esmoreça

Ama-me, apenas ama-me
É hoje o dia de amar
Esquecer as frustrações
Perdoar o passado
E ser feliz

Pois se os ventos mudarem
Só o amor será âncora capaz de segurar o que importa
E preservar a tranquilidade
Apesar das tempestades

Ama-me hoje
Amanhã é tempo de memória
Quando teremos muito para dizer
Lembraremos nossa história
Celebraremos as vitórias
E esperaremos o que há de vir

3 comentários:

  1. Karla Valéria Pereira Gama10 de setembro de 2012 às 11:17

    EU TE AMO

    Amor, amor...amor que nos une, enlaça, comove, constrange...mas o que é o amor? Camões com o desejo ardente de entender o amor compôs poema com sensações que sentimos por causa do amor, quem nunca recitou ou se deliciou com seus versos? ”Amor é fogo que arde sem se ver; é uma ferida que dói e não se sente; é um contentamento descontente; é dor que desatina sem doer...” Paulo ao escrever a primeira epístola aos Coríntios fala da excelência do amor: “...E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria...” E o apóstolo João chegou a conclusão que Deus, o próprio Deus é o amor.
    Mas, os homens têm amado? Ou a declaração do amor ao próximo, aos pais, aos cônjuges, ao se humano se tornou ridículo, vergonhoso? Onde vamos parar? Quantas vezes dizemos: eu te amo e nem mesmo somos correspondidos; quantas vezes dizemos: eu te amo e acham isso besteira ou sentimentalismo em excesso; quantas vezes dizemos: eu te amo e nunca mais vemos ou conviveremos mais com a pessoa amada; quantas vezes dizemos: eu te amo ao invés de sermos durões, egoístas, chatos, insensíveis ou simplesmente não dizemos pelo fato da convivência diária e rotineira; Ah! O amor!!! Qual o problema das pessoas, será que o amor já perdeu seu valor? Ou o “idem” é suficiente para dizer: eu te amo também?!

    Não sei o que ocorre, mas uma certeza tenho: continuarei a AMAR, vivendo e redescobrindo AMOR...continuarei a dizer eu te amo...direi EU TE AMO a cada amanhecer e sempre que for preciso...continuarei a me sensibilizar com as pessoas, com situações...e sempre estarei a disposição a AMAR. Pode o mundo perder sua sensibilidade, mas eu continuarei a AMAR e a dizer EU TE AMO.

    “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” I Coríntios 13:13.

    Karla Valéria, 10 de setembro de 2012.

    ResponderExcluir