segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ânimo para vencer

Choro, sofro. Tenho medo, sinto dores, falo inoportunamente.

Diante de minha fragilidade, algumas vezes já pensei em parar de publicar minhas escritas.
“Afinal de contas, quem sou eu para aconselhar quem quer que seja?!”

Depois me dei conta de que é exatamente essa minha humanidade que me dá legitimidade para falar com pessoas como eu.

Não é à toa que Jesus deixou a sua glória, habitou em um corpo corruptível e esteve sujeito aos mesmos horrores que eu e você.

Ele sofreu na pele cada uma de nossas dores para então poder dizer: no mundo vocês vão ter aflições, mas tenham bom ânimo, pois eu venci o mundo.

Se Jesus tivesse dito isso do alto de seu trono, você poderia dizer: “O que Ele sabe sobre esse mundo?!” Mas sabemos que Ele não só esteve entre nós, como experimentou a pobreza, a rejeição, a traição, a violência, a morte.

Depois de enfrentar todas as misérias humanas, Ele saiu vencedor. Superou as circunstâncias contrárias e cumpriu sua missão na terra, quebrando a barreira entre nós e Deus e conquistando a salvação que por conta própria nunca teríamos alcançado.

Um dia Ele pensou em desistir, mas prosseguiu até que estivesse tudo consumado.

É o que eu e você faremos. A palavra de ordem é: ânimo! A semana está só começando.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A oração de Beatrice

Minha sobrinha Beatrice, desde que se entende por gente, pede um irmãozinho para os pais.

Prestes a completar 05 anos, recebeu de sua mãe a tão sonhada notícia: estou grávida!

Depois de festejar bastante, Beatrice estava ansiosa demais com a chegada do bebê:

- Quanto tempo demora, mãe?

- 9 meses.

- Isso tudo! Ô coisa difícil é ter um irmão – disse a pequena, sem conseguir conter a frustração.

Rsrs
...

De fato, querida, a vida é uma obra difícil. É um milagre que só mesmo um Deus tão grande poderia realizar.

O encontro entre papai e mamãe já era uma coisa complicada de imaginar. Duas pessoas, com histórias diferentes, de repente se tornarem uma só... E então o amor entre eles crescer, crescer até se tornar uma semente, e depois uma árvore pronta pra frutificar...

Pra mim, o sopro de vida está no rol dos maiores milagres (se é que existe uma classificação assim). Pensar que, dentre tantas flores na barriga da mamãe, uma só foi escolhida pra ganhar forma de gente, que antes era um “não-ser” sem qualquer relevância e agora a pessoinha mais aguardada.

Deus não faz as coisas de qualquer jeito, não somos frutos da sorte ou do acaso, fomos criados com um propósito especial.

Um pequeno botão vai crescendo e nós vamos acompanhando semana após semana e nos emocionando com cada etapa até que venha ao mundo, encarar as luzes, as dores, os novos horizontes...

Hoje é um desses momentos marcantes. Você descobrirá mais uma característica importante de seu principal companheiro de aventuras. Será menino ou menina? Eu sei que você já se cansou dessa insistente pergunta. Mas agora, finalmente, materemos essa charada...

Sua torcida era pra que viesse outra menina. Muitos eram seus planos. O tempo foi passando e você chegou a dizer que seria um garoto.

- Por quê? – perguntei.

- Porque desejei tanto uma coisa que acho que Deus vai me dar outra- foi a sua resposta.

Não sei de onde você tirou essa ideia. É verdade que Deus nem sempre dá aquilo que desejamos, mas muitas vezes nossas petições são respondidas tal como pedimos. Deus tem sempre o melhor. É que Ele não se limita a esse intervalo de vida, mas age pensando na eternidade.
...

Agora, deixando o suspense de lado... Neste caso, sua oração foi atendida na integralidade: uma menina está a caminho!E logo chegará, trazendo muita alegria para toda a família! Logo encontrará você, a irmãzinha mais feliz do mundo.

Você diz que será a única a embalá-la, mas acho que essa afirmação só durará até dar de cara com as fraldas carregadas... rsrsrs

Parabéns, Beatrice! Parabéns, papais Andrey e Aninha! A família está cada vez mais animada!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Viver é mudar

Os últimos dias em Corrente foram inesquecíveis. Entre malas, caixas e muito trabalho, descobrimos a preciosidade das amizades que fizemos nesse 1 ano e três meses no sul do Piauí.

Nossos amigos foram instrumentos enviados por Deus para nos ajudar em cada batalha. Como flores no deserto, surgiram para tornar a estadia ali mais aprazível.

Para fechar com chave de ouro o tempo em Corrente, os irmãos correntinos nos cercaram no meio da rua, altas horas, e oraram por mim e Lívio, desejando as bênçãos de Deus sobre nossas vidas.

Louvamos a Deus pelas demonstrações de carinho de cada um na nossa despedida.
...

Atualmente estamos em trânsito e sem internet (por isso estou sem postar esses dias). Nesses nossos 2 anos de casados é a sexta cidade onde moraremos.

Estamos em busca de casa para alugar, de móveis e apetrechos do lar. Mais uma vez, tudo novo. Nova casa, novo local de trabalho, novos colegas e amigos, novo tempero, nova rotina, novas ruas para trafegar.

Confesso que não é fácil essa vida nômade. Já sinto vontade de encontrar meu canto, me aquietar e ter todas as coisas em um local fixo. Apesar disso, sei da importância de tudo isso que estamos vivendo. Deus tem nos presenteado com oportunidades e nos dado força para caminhar.

Hoje vemos a vida de forma diferente de quando tudo começou. Deus tem nos ensinado a viver um dia de cada vez.

A vida é um mudar constante. Se não fosse assim, sucumbiríamos. É uma questão de sobrevivência. Diante de situações novas, somos desafiados a mudar alguma coisa que não está no lugar e decidir por trilhar o caminho certo.

Quando estamos fora da área de conforto, crescemos e aprendemos a desejar e a sonhar com o lar doce lar.

Apesar de cansados, estamos cheios de expectativas. Os coqueiros dançantes do litoral parecem saudar nossa chegada.

Do extremo sul ao extremo norte, nosso desejo é viver de forma que glorifique Àquele que tudo nos deu.


Bem-vinda, Parnaíba, às nossas vidas. Obrigada, Senhor, por mais essa vitória!

Obs: Depois posto fotos desses últimos eventos.